sábado, março 31, 2012

CONHECENDO UM POUCO MAIS: CLARICE LISPECTOR.


Uma nova tag do blog "Conhecendo um pouco mais" aqui vou falar sobre artistas conhecidos mais pouco comentados e estudados. E vou começar falando de uma artista, escritora e jornalista que pra mim é um gênio que se chama Clarice Lispector. Com certeza pra que vive nas redes sociais como eu, já deve ter visto alguma frase de Clarice ou até mesmo postado alguma por ter se identificado ou outro motivo, Confesso que conheci Clarice por meio do twitter, vendo passar algumas frases de livros dela e simplesmente me identifiquei e me apaixonei! Então, Haia Pinkhasovna LispectorNasceu na cidade de Tchetchelnik enquanto seus pais percorriam várias aldeias da Ucrânia por conta da perseguição aos judeus durante a Guerra Civil Russa. Chegou ao Brasil quando tinha dois meses de idade e sempre que questionada de sua nacionalidade, Clarice afirmava não ter nenhuma ligação com a Ucrânia - "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil. começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância no bairro de Boa Vista. Estudou no Ginásio Pernambucano. Falava vários idiomas, entre eles o francês e o inglês.

A obra de Clarice ultrapassa qualquer tentativa de classificação. A escritora e filósofa francesa Hélène Cixous vai ao ponto de dizer que há uma literatura brasileira A.C. (Antes da Clarice) e D.C. (Depois da Clarice). 
Fonte: wikipedia



Clarice encanta a todos, até outros grande como Cazuza ter lido 111 vezes o livro Chamado Água Viva que foi um sucesso de crítica e público.

Frases pela Internet





Quer conhecer um pouquinho mais sobre Clarice? entra nesse site AQUI! , livros, citações, fotos, tem tudinho lá! Espero que tenham gostado dessa nova tag, sugestoes? comentarios! Bjos da Juh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário